DESTAQUE

sábado, 26 de setembro de 2009

Selecções Nacionais - Estágio permanente

João Oliveira
" Estamos a melhorar em todos os aspectos "

João Oliveira, ex ALA GONDOMAR, é, com 15 anos, o «benjamim» do grupo de trabalho que se encontra a estagiar em Resende e um admirador do brasileiro Giba e do português Hugo Gaspar.
Os treinos são muito exigentes e há alguma pressão por ser o mais novo, mas acho que me estou a aguentar bem”, reconhece, com algum orgulho, confessando depois: “Não estava habituado a um ritmo de trabalho tão intenso. O corpo está a reagir bem, mas com a cabeça é mais complicado. Nunca tinha estado tanto tempo longe de casa e, por outro lado, temos menos tempo livre”.
Mas as contrapartidas são notórias:
Fisicamente, é muito melhor treinarmos assim. Penso que estamos a melhorar em todos os aspectos e isso é muito importante. Acredito que este estágio vai constituir uma experiência marcante para mim e para os outros e espero que tudo corra bem porque gostaria muito que houvesse uma continuidade relativamente ao meu trabalho na Selecção”.
A transição de um estabelecimento de ensino do Porto para a Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, acabou por ser mais suave do que o previsto.“Fui muito bem recebido por toda a gente na escola e tenho tido acompanhamento por parte dos professores. Está a ser muito bom.Os mais velhos, o Nuno e o Alexandre, são muito importantes na nossa adaptação, dão-nos conselhos e é muito bom para nós podermos contar com a sua presença e apoio”, conclui.

Capitão Nuno Pereira analisa os seus cadetes
Nuno Pereira é a par de Alexandre Ferreira, um dos mais antigos "residentes" do estágio permanente em Resende, iniciado no ano de 2007. Visto pela equipa técnica, que o designou capitão, e pelos atletas como um líder, o jovem açoriano assumiu a humildade, ms igualmente com a determinação própria dos seus 20 anos, a dura missão de zelar por "miúdos" com idade compreendidas entre os 15 e 16 anos.

domingo, 20 de setembro de 2009

Jogos Campeonato Nacional

Estão disponiveis os calendários dos jogos,
Seniores Masculinos
- Divisão A1 e A2
Seniores Femininos
- Divisão A1 e A2
consulte em: www.fpvoleibol.pt

domingo, 13 de setembro de 2009

AVP - Centros de Formação

Os Centros de Formação são um Projecto desenvolvido a nível nacional pela Federação Portuguesa de Voleibol, com o objectivo de enquadrar no percurso para o alto rendimento jovens com elevado potencial, desenvolvendo um trabalho que contempla apenas o aperfeiçoamento exaustivo das componentes técnicas da modalidade.
A Associação de Voleibol do Porto, desde o início, tem desenvolvido este Projecto na região do Grande Porto.
Cada Grupo de trabalho tem a duração de dois anos. Até Novembro vamos realizar um período de observação/captação. Os treinos são abertos a todos os atletas que reúnam as seguintes características:
Para integrar este grupo os atletas têm de ser nascidos em:
Masculinos em 1995/1996 Femininos em 1996/1997
Os restantes critérios de selecção são de ordem morfológica, sendo a altura determinante:
Masculino: aproximadamente 1.80m
Feminino: aproximadamente 1.70m
O período de observação inicia-se a 27 de Setembro. Os interessados podem comparecer nas sessões de treino:
Masculino: Escola EB2,3 de Matosinhos (Domingo 18h-20h e Segunda-feira 19h00-20h30)
Feminino: Escola Secundária Augusto Gomes, Matosinhos (Domingo 18h-20h e Segunda-feira 19h00-20h30).

sábado, 12 de setembro de 2009

Horário dos treinos semanais

Informamos os atletas que os treinos a partir do dia 14 de Setembro passam a ser os seguintes:
Terça-feira - 19h00 às 21h00 - Pavilhão Ala Gondomar
Quinta-feira - 19h00 às 21h00 - Pavilhão Ala Gondomar
Sexta-feira - 19h00 às 21h00 - Pavilhão Colégio Paulo VI
Os atletas devem estar equipados 5 minutos antes da hora marcada.

domingo, 6 de setembro de 2009

Exames médicos

Informamos que na próxima quarta-feira, 9 de Setembro, a partir das 14:30 vão realizar-se os exames médicos e testes biométricos aos atletas deste escalão.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Selecções Nacionais "Resende mais jovem"

Arranca no dia 10 de Setembro, em Resende, o estágio permanente das seleccções mais jovens de masculinos, integradas por alguns valores que, juntamente com alguns atletas ques estão já a trabalhar nos seniores, irão reforçar e renovar a selecção de seniores masculinos na caminhada rumo aos Jogos Olimpicos de Londres 2012.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1.º Torneio de Quadras Mistas em Vila do Conde

Nos dias 5 e 6 de Setembro realiza-se o 1.º Torneio de Praia, variante 4 x 4 em Vila do Conde com a colaboração da Associação de Voleibol do Porto.
Os boletins de inscrição deverão ser enviados, devidamente preenchidos até às 21h00 do dia 3 de Setembro, para o email: viladoconde.volei@hotmail.com
Outros contactos:
Raquel Magalhães: 914670789/936202041
Nuno Palma: 918961479
Morada: Rua do Castelo, 12
4485-756 Vila Chã - VILA DO CONDE