DESTAQUE

sábado, 26 de novembro de 2011


Sábado, 26 de Novembro ver aqui

Domingo, 27 de Novembro ver aqui

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Curso de Árbitros Estagiários e Marcadores Oficiais

A Associação de Voleibol do Porto vai iniciar durante o próximo mês de Dezembro um Curso de Árbitros Estagiários.

O horário do Curso será adaptado ao perfil dos formandos que se inscreverem. Será sempre fora das horas de expediente.

O custo da inscrição é de 25.00 euros. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição até ao dia 30 de Novembro através do preenchimento do seguinte formulário.

Em aberto está a possibilidade da AVP organizar um Curso apenas para Marcadores. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição para secretaria@avporto, ou então entrar em contacto com os nossos serviços.

domingo, 20 de novembro de 2011


Sábado, 19 de Novembro ver aqui

Domingo, 20 de Novembro ver aqui

CAMP NACIONAL - JUVENIS MASCULINOS . Série A # 3ª Jornada


"Tínhamos neste fim de tarde um jogo importante, não só porque encontrávamos um rival directo que luta pelos mesmos objectivos, mas também porque procurávamos transpor para este jogo uma evolução que temos espelhado nos últimos treinos. E efectivamente mesmo após uma entrada menos capaz, demonstramos ao longo dos sets seguintes (2º e 3º se) um excelente desempenho, espelhado nos parciais desequilibrados, concretizando uma evolução nos momentos de jogo em que tínhamos mais dificuldades - qualidade e precisão do passe, construção do 3ºtoque – ataque mais concretizador, efectividade do serviço, protecção do ataque, posicionamentos defensivos. No entanto, quebramos no 4º set e nunca mais recuperamos. O nosso bloco comprometeu sempre o nosso jogo e foi um dos grandes responsáveis por não termos concretizado um resultado diferente e mais condizente com o nível das equipas. O nosso adversário lutou muito e dignificou o jogo fazendo por merecer a vitória. O ponto que conquistamos sabe a pouco, mas o caminho é para à frente e há que retirar o que de bom se passou e agarrarmo-nos a esses momentos para continuar o nosso trabalho. Lamentar jogarmos em horários menos apropriados à prática da modalidade e ao escalão em causa, dado o clima frio dentro e fora do campo, que não servindo de desculpa, deverá pelo menos servir de alerta." A Equipa Técnica

domingo, 13 de novembro de 2011

CAMP NAC JUVENIS MASCULINOS . Classificação

CAMP NACIONAL - JUVENIS MASCULINOS . Série A # 2ª Jornada

" Analisando os resultados anteriores do Frei Gil, esperávamos um jogo relativamente acessível, que nos permitiria dar mais um passo rumo ao nosso melhor nível. Entramos bem no jogo e não obstante as facilidades fomos quase sempre eficazes. Abordamos o jogo de uma forma positiva, e apenas quebramos com as substituições que levamos a cabo dando oportunidade a todos, pois o jogo o permitia. A maior solidez do passe torna os nossos atacantes mais efectivos mais preponderantes, e por sua vez a equipa mais produtiva em termos atacantes. Diminuímos os erros defensivos com um melhor rigor nos posicionamentos tácticos. As oportunidades que demos a todos não foram devidamente aproveitadas por todos, mas sentiu-se um bom espírito de equipa. Temos que consolidar as colocações posicionais no bloco e a protecção a nosso ataque, para tornar o nosso jogo mais equilibrado ao longo dos diversos momentos do jogo. Com este resultado continuamos no caminho certo rumo a nosso primeiro objectivo, mas nada ainda está conseguido e não nos podemos dispersar e desfocar dos nossos principais desafios." A Equipa Técnica

sábado, 12 de novembro de 2011


Sábado, 12 de Novembro ver aqui

Domingo, 13 de Novembro ver aqui

sábado, 5 de novembro de 2011



SÁBADO, 5 de Novembro ver aqui

DOMINGO, 6 de Novembro ver aqui

CAMP NACIONAL - JUVENIS MASCULINOS . Série A


Iniciámos esta primeira fase da competição com uma equipa que sabíamos que lutando pelos mesmos objectivos seriam um adversário ao nosso alcance, se jogássemos perto do nosso melhor nível. Entramos muito bem no jogo, relevando todas as nossas melhores qualidades, nomeadamente as atacantes e com um desempenho defensivo mais equilibrado comparativamente com o que temos demonstrado esta época, e o parcial espelhou a nossa superioridade. No entanto, a debilidade física associada a falta de empenho tornou o nosso jogo trivial, que acabou por nos custar a derrota nos dois sets seguintes. Quebramos no ataque e deixamos de ter solidez na construção do nosso side-out. A equipa foi mais uma vez pouco guerreira e baixou os braços cedo demais, e se não tivessem sido introduzidas alterações na equipa, não teríamos vencido o jogo. O final do 4 set e o 5 set demonstraram aquilo que necessitamos - atitude, simplificação de processos, serenidade e vontade de vencer. Perdemos assim um ponto por culpa própria quando somos francamente superiores a esta Académica de Espinho. A equipa demora a reagir e mais uma vez a solução chega de atletas inesperados, mas que foram os principais responsáveis pela vitória neste jogo. Fica a vitória e os momentos em que jogamos bem, para que sirva como referência para o próximo jogo, em que temos que vencer para manter intactas as nossas legítimas intenções de passagem a fase seguinte. Jorge Pinto (Treinador)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TAÇA de PORTUGAL . 1ª Eliminatória

O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, em seniores masculinos, realizado hoje na sede federativa, ditou os seguintes jogos:

Vitória SC-Ala Nun'Álvares Gondomar

SL Benfica-SC Espinho
Famalicense AC-CD Fiães
AA Coimbra-GDC Gueifães
Esmoriz GC-CV Lisboa
Leixões SC-CN Ginástica
CD Póvoa-CV Oeiras
AA Espinho-Selecção Nacional Júnior
Castelo da Maia GC-AA São Mamede
CV Espinho-SC Caldas

Isentas: VC Viana e GC Vilacondense.
Dia 11 de Dezembro 2011 – 16H00 (opção visitado 15h00 / 17h00).

A 2.ª eliminatória, disputada pelas 12 equipas vencedoras da 1.ª eliminatória (10 vencedoras + 2 isentas), está agendada oficialmente para as 16h00 do dia 15 de Janeiro de 2012.

O sorteio será efectuado no dia 14 de Dezembro de 2011, pelas 18h30.
ver mais aqui

MINIVOLEIBOL ARRANCA NO PRÓXIMO DOMINGO

ver informação completa aqui
Quadro Competitivo do Torneio de Natal aqui
Calendarização dos Torneios para a época 2011/2012 aqui