DESTAQUE

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

10.ª Jornada - CAMP REGIONAL - INF MASCULINOS

Domingo, 11 de Janeiro – 15h00 - Pav MUNICIPAL LOUSÃ
LOUSÃ VC 0 - ALA GONDOMAR 3
Árbitro: Rita Coimbra
(12-25 <17'> / 7-25 <15'> / 18-25 <19'>)
Este fim-de-semana a equipa de infantis da Ala Nun'Alvares de Gondomar deslocou-se à Lousã para realizar o seu primeiro jogo da 2ª volta para o campeonato regional.
O treinador referiu no final da partida: Apesar da vitória, não fiquei satisfeito com a prestação da equipa, pedi aos atletas para entrarem no jogo como se fosse uma final e eles não conseguirem estar a esse nível. Achei ser importante para a equipa este desafio pois vimos de um estágio e de um torneio onde os atletas demonstraram que quando à consistência no bom trabalho conseguimos não só ganhar mas também jogar cada vez melhor, e assim, estar mais bem preparados para os momentos mais difíceis deste campeonato. Só é possivel evoluir o voleibol da equipa se esta demonstrar que o que está aprendido está bem interiorizado.
Os atletas entraram no jogo mais uma vez com excesso de confiança, subestimando o adversário, e a cometer bastantes erros derivados apenas da falta de concentração e excesso de confiança.
Está a ser bastante difícil mentalizar estes jovens que para sermos vencedores temos de estar preparados não só fisicamente mas também mentalmente.
Apelo a todos os atletas e familiares que se consciencializem destes factores (treinar com seriedade, concentração, com vontade de fazer cada vez melhor e encarar cada jogo como se fosse uma final). Só assim iremos conseguir ultrapassar os jogos que nos esperam.

Sem comentários: