DESTAQUE

terça-feira, 28 de junho de 2011

FPV . Campo de Férias Gira-volei 2011

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai organizar um Campo de Férias Gira Volei/Voleibol de Praia que decorrerá de 2 a 8 de Agosto em paralelo com o Campeonato da Europa Sub-23 que se vai disputar na cidade do Porto.

Os jovens inscritos participarão na referida competição como voluntários.

Os interessados em participar, devem preencher a Ficha de Inscrição e enviar por e-mail para a FPV (giravolei.fpv@mail.telepac.pt)

FPV . CADETES FEMININOS <> Treinos de observação

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver nos seus escalões mais jovens, nomeadamente com a realização de estágios permanentes, a Federação Portuguesa de Voleibol irá realizar, nos dias 18, 19 e 20 de Julho, treinos de observação de Cadetes Femininos, visando a formação de um grupo de atletas que integrem a Selecção Nacional 2011/2013 da categoria.

Tendo em conta o contexto do Voleibol Nacional e a necessidade de se formarem jogadoras que alcancem níveis de desempenho elevados, a realização de um trabalho a longo prazo com bases sólidas e devidamente estruturadas revela-se fundamental.

Assim, estes treinos de observação inserem-se num novo ciclo para as selecções de cadetes, com a FPV a realizar esse trabalho em colaboração e cooperação com os clubes.

As atletas devem preencher os seguintes requisitos, embora a FPV salvaguarde a possibilidade de os clubes indicarem qualquer atleta que, embora não possua estes requisitos, se possa enquadrar num projecto com estas características:
- Terem nascido em 1996/97/98
- Terem altura igual ou superior a 1,70 metros

As fichas das candidatas deverão ser enviadas para a FPV até dois dias antes do momento da observação.

Os trabalhos de observação decorrerão em Vila Nova de Gaia, segundo o plano seguinte:
Local: Colégio dos Carvalhos, VN Gaia
Horário: 9h00 às 12h0016h00 às 19h00
Departamento Técnico FPV: 228 349 570 / seleccoes.fpv@mail.telepac.pt

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VOLEIBOL de PRAIA . Circuito Nacional de 2011

«Praça de Touros de Abiúl recebe 1.ª etapa»

A Praça de Touros de Abiúl, em Pombal, recebe na sexta-feira a primeira etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2011, masculinos e femininos.

O Circuito Nacional arranca na praça de touros mais antiga do país e prolonga-se pelo Verão, terminando a 12/14 de Agosto, na Praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, com a realização das Fases Finais dos dois escalões, que atribuirão os títulos de campeões nacionais. [ver Ficha de inscrição]

A 2.ª etapa está agendada para a praia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, de 8 a 10 Julho, organizada em conjunto com a Associação de Voleibol do Porto, enquanto a 3.ª etapa será disputada, nos dias 22 a 24 de Julho, na Praia Fluvial (Autocarrobar) em Amares.

Nos dias 29 a 31 de Julho, a 4.ª etapa terá por palco a praia adjacente ao Edifício Transparente, no Porto, local onde se irá realizar, poucos dias depois, o Campeonato da Europa de Sub-23 (4 a 7 de Agosto).

O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia é disputado na variante de duplas (2x2) e abrange todo o país, sendo composto por várias etapas (Opens) e por uma Final, que atribui o título de campeão nacional à dupla vencedora...
ver notícia completa aqui

JUVENIS MASCULINOS . AVP

terça-feira, 21 de junho de 2011

FPV . CADETES MASCULINOS <> Treinos de observação final

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver nos seus escalões mais jovens, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) irá realizar treinos de observação de Cadetes Masculinos, visando a formação de um grupo de atletas que integrem a Selecção Nacional 2011/2013 da categoria.

Tendo em conta o contexto do Voleibol Nacional e a necessidade de se formarem jogadores que alcancem níveis de desempenho elevados, a realização, em colaboração e cooperação com os clubes, de um trabalho a longo prazo, com bases sólidas e devidamente estruturadas revela-se fundamental.

Os trabalhos de observação decorrerão em dois momentos distintos, segundo o seguinte plano:
Observação do Grupo I
Porto: dias 23 a 26 de Junho
Local: Pavilhão da Escola Secundária dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia
Início: 21h30
destaque: JOSÉ NEVES - ALA NUN'ALVARES GONDOMAR

Observação do Grupo II
Porto: dias 26 a 29 de Junho
Local: Pavilhão da Escola Secundária dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia
Início: 18h30

veja noticia completa e os pré-seleccionados aqui

domingo, 19 de junho de 2011

Volei AR LIVRE NACIONAL

NACIONAL VOLEI AR LIVRE
Viana do Castelo, 18 de Junho de 2011
mais fotos aqui



INICIADOS
CAMPEÕES NACIONAIS
1º Classificado



INFANTIS
2º Classificado



JUNIORES
3º Classificado
 



JUVENIS
5º classificado

domingo, 5 de junho de 2011

INFANTIS MASCULINOS . APURAMENTO CAMPEÃO NACIONAL


 Gifs de Fogos
Felicitamos os novos
CAMPEÕES NACIONAIS
Parabéns


No final destes 9 meses de actividade, depois de 136 treinos, 31 jogos oficiais, 47 jogos treino e torneios particulares, atingimos o nosso maior objectivo, e o nosso Clube alcança o seu 15º Título Nacional da modalidade e o primeiro no escalão de Infantis Masculinos.
Este título e, fundamentalmente, a forma como o conquistamos, traduz perfeitamente o nosso percurso ao longo da época. Inquestionável a nossa superioridade, e assim juntamos ao Título de Campeões Regionais o Título de Campeão Nacional.
Percurso invejável e com resultado fantástico, mas sejamos justos, foi grande a luta contra adversários poderosos, capazes, com enorme espírito de luta, e com uma vontade enorme de nos vencerem. Mas esta época, as vitórias foram todas nossas, e por isso, todos deverão admitir que fomos os melhores.
Por tudo isto, para vós Atletas, mais uma vez, os meus Parabéns.
Para o nosso Delegado o Pedro Pereira, para todos os Pais, familiares e amigos que nos acompanharam neste trajecto os meus agradecimentos pelo apoio, carinho e dedicação que colocaram ao serviço da Equipa desde Setembro. Que bonito foi o apoio e a alegria nestes dias no nosso pavilhão.
Para todos os anteriores Treinadores deste grupo, e todos aqueles que colaboram no Clube, pelo vosso trabalho, pelos incentivos e ajudas de vária ordem, os meus sinceros agradecimentos e, evidentemente, considerem também este título como vosso. Sem o vosso contributo, este feito não seria possível.
Finalmente, para todos aqueles que colaboraram comigo na preparação desta Fase Final – Iniciadas, Juvenis Femininos e Masculinos e ainda as Juniores Femininas e seus Treinadores - os meus agradecimentos pela ajuda preciosa e pela forma como trabalharam para este objectivo. Tal como aconteceu o ano passado com os Iniciados, os Atletas das diversas equipas, sempre que chamados a ajudar, mobilizaram-se em torno de objectivos dos Colegas, e por isso, voltaram-se a viver momentos de companheirismo e cooperação, que evidentemente devemos evidenciar e registar. Evidentemente, que terei também de partilhar convosco esta vitória.
Agora, vamos merecidamente, descansar um pouco. Uma semana, para me dedicar com um pouco mais de atenção a outros objectivos no Voleibol do Clube, e vós, aos estudos nesta recta final do vosso ano lectivo.
Depois, no próximo dia 13, recomeçaremos os treinos porque os desafios continuarão, e, para que possamos voltar a ter momentos como estes, teremos de continuar o nosso percurso de aprendizagem e desenvolvimento com empenho, dedicação, espírito de sacrifício e humildade tão essenciais para concretização dos êxitos como o que acabamos de conseguir.
Grande abraço para todos. Alfredo Miranda (Treinador)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

INICIADAS FEMININO . FASE INTERMÉDIA

FASE INTERMÉDIA . INICIADAS FEMININO
Pavilhão CASTELO MAIA GC

Sábado, 4 de Junho de 2011
16h00 . AA S.MAMEDE - LEIXÕES SC
18h00 . ALA GONDOMAR - CASTELO MAIA GC

Domingo, 5 de Junho de 2011
15h00 . AA S.MAMEDE - ALA GONDOMAR
17h00 . CASTELO MAIA GC - LEIXÕES SC

Sexta-feira, 3 de Junho de 2011
19h30 . AA S.MAMEDE 0-3 CASTELO MAIA GC
21h00 . LEIXÕES SC 3-1 ALA GONDOMAR

INFANTIS MASCULINOS . APURAMENTO CAMPEÃO NACIONAL

FASE FINAL INFANTIS MASCULINOS
Pavilhão ALA NUN'ALVARES GONDOMAR

Domingo, 5 de Junho de 2011
10h00 . ALA GONDOMAR - AA ESPINHO
12h00 . VC VIANA - AA S.MAMEDE

Sábado, 4 de Junho de 2011
15h30 . ALA GONDOMAR 3-0 AA S.MAMEDE (25-22 / 25-15 / 25-23)
17h30 . AA ESPINHO - VC VIANA

Sexta-feira, 3 de Junho de 2011
19h00 . AA S.MAMEDE 3-1 AA ESPINHO
21h00 . VC VIANA 0-3 ALA GONDOMAR (17-25 / 10-25 / 19-25)
ver fotos aqui . vídeos 1 2 3